Rompimento de barragem em Brumadinho (MG) deixa pessoas desabrigadas e 200 desaparecidos
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu hoje em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A lama tomou conta de toda a cidade e o Corpo de Bombeiros já está vasculhando o local em busca de vítimas. Segundo a companhia, o problema aconteceu no início da tarde de hoje, na barragem de Mina Feijão. O grupo ainda não explicou as causas do acidente.
A Defesa Civil já solicitou que os moradores que vivem na parte baixa da cidade saiam de suas casas. A prefeitura alertou ainda que os cidadãos fiquem longe do rio Paraopeba. O município tem 39 mil habitantes.
O Ibama já enviou uma equipe para o local, à fim de averiguar o licenciamento da empresa, que foi feito pelo estado de Minais Gerais e não pelo governo federal (mesmo caso da Samarco), por conta da gravidade do caso e por conta do rio em que houve o desabamento desembocar no São Francisco, administrado pela União.
Por volta das 17h de hoje, o Corpo de Bombeiros informou que ao menos 200 pessoas estão desaparecidas. A Vale ainda não se pronunciou a respeito do número de funcionários envolvidos na tragédia.
Deixe um comentário: