EXCLUSIVA: Vale pode ter "previsto" desastre de Brumadinho (MG)
Segundo informações obtidas pela nossa equipe, no final de outubro e início de novembro de 2018, a Vale realizou um treinamento interno que envolveu bombeiros e funcionários, com foco em recuo das pessoas para o caso de um desastre na barragem Mina de Feijão, em Brumadinho (MG).
Ainda segundo as fontes, o procedimento não é padrão da empresa e pode ter significado uma "previsão" do rompimento da barragem. A Vale possui brigadistas contratados, que atuam em outras áreas da empresa, mas que não eram específicos para atuação em casos como o rompimento da barragem de Brumadinho.
O número de vítimas da tragédia ainda não foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros e a última informação que temos é a de que 200 pessoas estão desaparecidas.
A nossa equipe tentou contato com a Vale por telefone, porém, sem sucesso.
Deixamos aberto o espaço para um posicionamento da empresa em nosso portal.
As fontes preferem não se identificar.
Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Deixe um comentário: