Influenciador Digital, Mark Hewes, dá dicas de como conseguir jobs e abrir relacionamento com as marcas

foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Em outubro deste ano, a Exame trouxe uma matéria em que afirma que os Influenciadores Digitais ficarão milionários nos próximos anos. A prova de que isso pode ser uma realidade está na quantidade de criadores de conteúdo que tem surgido atualmente, porém, para se destacar é preciso ter muito mais do que dinheiro - é preciso ter originalidade e despertar a empatia do público.

O Influenciador Digital, Mark Hewes, que possui mais de 100 mil seguidores no Instagram, afirma que se destaca no mercado pela qualidade do seu conteúdo, que envolve fotos de qualidade, produção e estratégias utilizadas nas áreas de Marketing Digital.

"Então meu diferencial quando procuro uma parceria com alguma marca, é que realmente eu ofereço algo que elas pagariam pra ter de fato (sejam fotos de qualidade, um conteúdo pensado com uma história que encaixe no meu dia a dia ou até mesmo um video bem produzido sobre a marca), e as vezes elas pagam e as vezes fazem em forma de permuta, como acontece com as parcerias que tenho com salão de beleza e clinica de estética atualmente. Quando são marcas maiores elas me procuram e pagam pelo post e stories. Geralmente essas marcas maiores me encontram através de agências de influenciadores digitais. "

foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ Ação OMO


foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Ação Recarga Pay


foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Ação Cacau Show

Empresas como a Squid e Post2b têm se tornado as queridinhas das marcas. Elas conectam diretamente os influenciadores, aos jobs que cabem para o seu público-alvo, o que aumenta o retorno das marcas que contratam as plataformas. Ao mesmo tempo, elas também ganham o coração dos Influenciadores Digitais pela seriedade e por facilitarem esta "busca" por trabalhos.

Mark ainda fala que "ninguém vai seguir um perfil para ver apenas propaganda, as pessoas gostam de entretenimento, a propaganda vem como um comercial, assim como na televisão, a propaganda não pode ser apenas o seu único conteúdo", ou seja, é preciso desenvolver materiais que sejam atrativos e ricos em informação ou entretenimento.

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