O OCTA Fashion - maior evento de moda de Santa Catarina - apresentará as coleções 2019 em Florianópolis

Resultado de imagem para octa fashion

Todos os anos, o mercado da moda catarinense se agita à espera do OCTA Fashion - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas -, evento que apresenta coleções autorais dos formandos do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O estado de Santa Catarina, que se destaca como o segundo maior polo têxtil do país, também é referência no mundo da moda, já que concentra uma importante vitrine de futuros estilistas, o OCTA Fashion. O  evento, que chega à sua 9ª edição, neste ano ocorre no dia 13 de novembro, a partir das 18h30, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras - Florianópolis. 

Norteada pelo tema “plural”, esta edição do OCTA Fashion irá contar com 31 coleções na passarela. A temática foi escolhida partindo do reflexo de um tempo líquido, no qual sublinha-se uma crescente dicotomia de conceitos, ideias e estruturas, destacando uma nova apreciação das materialidades, onde os corpos performam narrativas dos múltiplos “Eu” que podem ser criados. “Cada aluna vem atuando em suas coleções de forma muito particular, a fim de termos como resultado um desfile com várias vertentes e de diferentes posicionamentos; uma pluralidade, com o objetivo de transmitir esse variado clima social e cultural contemporâneo”, explica Amanda Queiroz Campos, professora do curso de Moda e coordenadora do evento.

Os olhos estarão voltados para cada detalhe na passarela do OCTA. Segundo a coordenadora, o evento é uma oportunidade dos futuros estilistas apresentarem ao mercado toda técnica, estudo e criatividade através das coleções. Para a aluna Isadora Dourado dos Santos, o OCTA Fashion é uma expectativa já no início do curso, pois todo mundo sabe que vai chegar no OCTA. “É no OCTA que temos a oportunidade de imprimir as inspirações, impressões pessoais, opiniões e características. A sustentabilidade me acompanhou durante todo o curso, e no projeto final não poderia ser diferente. Reutilizei jeans e malhas nas minhas criações, e por isso minha coleção ganhou o nome de "Resgate". Tenho um brechó e vejo que por lá há muito material parado, que pode ser desconstruído para ser aproveitado em novas criações. Todo esse conceito construído ao longo do curso de Moda me norteia para o mercado após a conclusão do curso. Me sinto pronta", comenta Isadora.

O evento é aberto à comunidade em geral e a universidade disponibiliza convites na semana que antecede a sua realização, no departamento de moda da UDESC, das 13h às 21h, com o limite de duas entradas por pessoas. Na entrada será recolhido um material escolar, que será destinado à Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.