Instagram é a rede social mais nociva à saúde mental, diz estudo

group of people taking groufie with face paints on their face

É comum que muitas pessoas, ao ficarem tempo demais nas redes sociais, fiquem pra baixo, cansadas, desanimadas. O tempo investido nas redes sociais, consome a saúde mental das pessoas, pois o uso das redes sociais tem um efeito similar ao das drogas - uma satisfação momentânea. Você já percebeu que, quanto mais tempo você passa nas redes sociais, mais tempo você quer ficar conectado?

Uma pesquisa realizada pelo Royal Society for Public Health, do Reino Unido, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, mostrou que o Instagram é a rede social que mais atinge a saúde mental dos jovens.

O estudo mostrou que 90% das pessoas, entre 14 e 24 anos, usam as redes sociais de forma muito ativa - mais do que qualquer outra faixa etária, aumentando os efeitos colaterais e os tornando ainda mais vulneráveis. Paralelo a isso, as taxas de depressão e ansiedade dispararam, aumentando cerca de 70% nos últimos 25 anos.

O estudo mostrou que o compartilhamento de fotos pelo Instagram impacta negativamente o sono, a autoimagem e a aumenta o medo dos jovens de ficar por fora dos acontecimentos e tendências (FOMO, fear of missing out). Além disso, as pessoas acabam - constantemente - se frustrando por conta da dificuldade de obter a vida perfeita divulgada por celebridades ou anônimos, no Instagram - o que desencadeia diversos problemas de baixa autoestima e ansiedade.

E aí, você tem seguido pessoas tóxicas?
Assista o vídeo abaixo!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.