Vídeo: tiro de sniper atinge sequestrador em ônibus lotado no Rio de Janeiro

O sequestrador, identificado como William Augusto da Silva, 20, morreu atingido por um disparo de um atirador de elite, durante sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro.

O jovem, que fez 37 pessoas reféns por pouco mais de três horas, segundo a polícia, usava uma arma de brinquedo.

"Paciente chegou em parada cardiorrespiratória e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital", informou a secretaria municipal de Saúde.

William foi atingido pelo sniper no momento em que deixava o coletivo para jogar uma mochila contra os policiais. O atendimento médico foi solicitado, mas o jovem não resistiu ao ferimento.

Foto: Reprodução / Twitter - @dayvison1908
Foto: Reprodução / Twitter – @dayvison1908

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, chegou ao local por volta de 9h40 e, após descer do helicóptero, comemorou a ação da PM.

Veja o vídeo:






O SEQUESTRO

O jovem anunciou o crime por volta de 5h30.

"Ele interceptou o motorista e anunciou que o ônibus seria sequestrado. Não pediu os pertences de ninguém, estava calmo e tranquilo, e fechou as cortinas. Aí ele pediu para uma passageira ajudar a amarrar os braços dos reféns", disse o passageiro Hans Moreno, em entrevista à GloboNews.

Enquanto o BOPE isolava o local e interceptava as pistas, William jogou uma espécie de coquetel molotov para fora do ônibus preocupando a PM e aplicava uma tinta spray no vidro dos motoristas e nas câmeras de segurança interna. Antes de ser atingido pelo atirador de elite do BOPE, William já havia liberado 6 reféns.

Por volta das 9h o sequestrador saiu do ônibus e o sniper disparou contra o criminoso, que logo foi contido pelos policiais. Embora ele tenha sido socorrido rapidamente, não resistiu as ferimentos e morreu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.