História do fundador do Nubank estreia hoje em série do canal HISTORY

Resultado de imagem para nubank

A história de empreendedorismo de David Vélez, desde a saída da Colômbia até a criação em território brasileiro do Nubank, poderá ser conhecida hoje à noite pelos telespectadores do canal HISTORY. O episódio exclusivo - que vai ao ar às 21h00 - faz parte da série Brasil de Imigrantes, que relata a contribuição de seis famílias de estrangeiros que vieram ao Brasil e puderam enriquecer a história, riqueza e diversidade cultural do país.

Fundado em 2013, o Nubank apresenta crescimento acelerado e é hoje o maior banco digital independente do mundo. Atualmente, possui 8 milhões de usuários da NuConta, sua conta digital lançada no final de 2017, e um total de 12 milhões de clientes - número que faz do Nubank a sexta maior instituição financeira do Brasil. Em maio, deu início à sua expansão internacional, com a abertura de escritórios no México e na Argentina, países que apresentam desafios similares aos encontrados no Brasil, e se prepara para iniciar operações e servir clientes nos dois países ao longo dos próximos meses.

Recentemente, a empresa recebeu uma nova rodada de investimentos, de USD 400 milhões, liderada pelo TCV, uma das maiores empresas de capital de expansão dos EUA. Com essa nova injeção de recursos, o Nubank acumula USD 820 milhões levantados em sete aportes recebidos desde a sua fundação.
Além da história de Vélez com o Nubank, a estreia da produção Brasil de Imigrantes exibe a trajetória da família Bauducco, compondo um episódio especial duplo.

Brasil de Imigrantes - a produção

Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido e exibida em seis episódios, a produção original do HISTORY traz - além da história de David Vélez -, o caminho percorrido por outros cinco empreendedores que idealizaram negócios bem-sucedidos no Brasil: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão) e Alberto Saraiva (Portugal). A série Brasil de Imigrantes, em coprodução com a ELO Company, explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco também nas experiências pessoais dos imigrantes.

A produção relata como cada uma das empresas - Nubank, Multilaser, Gooc, Bauducco, Sakura, e Habib’s - começou, com seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar alguns dos negócios mais bem-sucedidos do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas, entre eles, Ana Fontes, Heródoto Barbeiro, Mara Luquet e Renato Cruz.
Classificação indicativa: livre

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.