Um romance ardente sobre Lilith, a transgressora original
Em Efeito Lilith, Maína Mello associa seus conhecimentos astrológicos à ficção nesta novela ardente sobre um triângulo amoroso incontornável. Lançado pela Editora Tordesilhas, a obra conta a história de Ana, uma mulher que se entrega ao desejo de forma libertária, como uma Lilith do século 21.
Apaixonada pelo melhor amigo de seu namorado, a protagonista vive uma história atormentada de amor, traição e culpa. Para entender seus impulsos, se aprofunda no estudo sobre Lilith – um dos mais antigos mitos ocidentais – o demônio feminino de longos cabelos, espírito livre que a desequilibra, mas que também poderá lhe trazer confiança e poder.
Como a primeira mulher de Adão, criada antes de Eva, Lilith também teria sido insuflada à vida pelo sopro de Deus, mas se rebelou contra o companheiro, que não a reconhecia como igual. Ela questiona porque deveria sem estar sempre embaixo durante a relação sexual, e diante da recusa de Adão em atender sua reivindicação, prefere ir embora do Paraíso a se submeter à dominação masculina.
Nossa personagem também mergulha no caos, ao transgredir o que ela mesma havia traçado para sua vida. Como Lilith, que voou para uma caverna no Mar Vermelho, Ana vai se lançar num caminho difícil, disposta a enfrentar as consequências de seus desejos.
Sobre a autora
Maína Mello, formada em jornalismo pela PUC-Rio, começou a estudar astrologia aos sete anos. Hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Em seu currículo constam os horóscopos para o Ela, d’O Globo, para a Folha de São Paulo e para a revista Glamour Brasil, e previsões para a revista Marie Claire e sites e redes sociais das marcas Farm e Melissa. Além dos horóscopos, Maína oferece consultas particulares, cursos e oficinas e reúne grupos em retiros e rituais.
Sobre Tordesilhas
Ampliar sua atuação em outros segmentos do mercado, com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem. Esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21.
Deixe um comentário: