Homo Driver, o "Uber" LGBTQIA+, é lançado!

Resultado de imagem para homo driver
Foto: Sou BH

Foi lançado nesta segunda-feira (17), em Belo Horizonte, o Homo Driver. Com o intuito de possibilitar uma viagem com mais segurança para LGBTQIA+ que utitilizam o aplicativo e de oferecer uma oportunidade sem preconceito para quem dirige, o app desenvolvido pelo administrador Thiago Vilas Boas e o engenheiro Gerson Almeida chega para se destacar no mercado.

Em menos de 24 horas, app já teve 1.500 downloads

Em menos de 24 horas após ser disponibilizado para download, o Homo Driver obteve o cadastro de mais de 600 motoristas e teve mais de 1500 download. A ideia dos desenvolvedores é expandir para todo o país. A adesão ao aplicativo mostra que há demanda para o serviço no país. A política para ser um motorista do Homo Driver ainda é rigorosa e tem o intuito de impedir que pessoas mal intencionadas ingressem no app.

"Na política de privacidade da nossa empresa, o motorista tem que passar por um treinamento mobile com simulações do que ele vai encontrar, como casais gays de homens e mulheres. E temos uma rigorosa ferramenta de segurança que permite, ao final da corrida, a avaliação do usuário e também do motorista. Eles podem dizer se houve situações de homofobia, discriminação e preconceito, como eles se sentiram durante a corrida. Por meio disso, nós conseguimos saber imediatamente se houve algum caso assim e excluir o usuário ou motorista da plataforma", explica Thiago.

Inicialmente, foram investidos R$ 500 mil para a criação e o desenvolvimento do app. A expectativa é que em três meses a plataforma chegue a 10 mil downloads. Os fundadores já receberam diversas solicitações de potenciais usuários de outros Estados, perguntando quando o app ia estar disponível em suas cidades. O planejamento da empresa é habilitar o serviço no Rio de Janeiro e em São Paulo já em março do ano que vem, e, até o fim de 2019, passar a operar em outras capitais do país.

O aplicativo já está disponível na Google Store e na Apple Store dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente. O funcionamento é semelhante aos demais aplicativos existentes no mercado, também conta com três opções de serviço, como o driver, o executivo e o luxo, e sistema de geolocalização pelo Google. São três formas de pagamento, sendo dinheiro, crédito e pré-pago, que permite ao usuário reservar uma quantia em uma espécie de carteira virtual para ser utilizada quando acionar a plataforma.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.